fbpx

Plano de Saúde para Grávidas cobre o parto sem carência? Saiba tudo sobre

11/05/2022

Uma dúvida importante no momento que se descobre que está gestante é se o plano de saúde cobre o parto e se tem carência não é mesmo?
No post do blog Vivre de hoje responderemos todas as principais questões sobre este tema tão pesquisado entre as futuras mamães.

 

Plano de Saúde cobre o parto?

A resposta é sim! O convênio médico cobre o parto de urgência e emergência e o parto a termo (eletivo).

 

Plano de saúde tem carência para parto?

O convênio médico cobre o parto de urgência e emergência dentro da carência de 24 horas e o parto a termo (eletivo) com carência de 300 dias.
A carência começa a contar a partir da data de ativação do seu plano.

 

Tem redução de carência para parto na mudança de planos?

Atualmente os convênios médicos não realizam a redução de carência para o procedimento de parto. Neste caso a mamãe vai precisar cumprir o prazo de 300 dias toda vez que trocar de plano.

 

Qual a forma de não ter a carência para parto na mudança de plano?

A única forma de não ter a carência para parto é entrar em uma contratação empresarial (via CNPJ) com pelo menos 30 vidas. Desta forma não existe a aplicação de carências.

 

Já estou grávida , o que fazer?

O recomendado é manter o plano atual se tiver e ter seu bebe pelas maternidades que o convênio oferece cobertura. Caso não tenha, recomendamos realizar o plano de saúde mesmo assim para ter a segurança de um pré natal no plano de saúde e também poder ter a segurança de após seu filho nascer colocá-lo no seu plano nos 30 primeiros dias grátis e com suas carências cobertas.
Assim você terá a segurança de uma cobertura particular caso após o nascimento do seu filho caso ele precise de cuidados especiais.

 

Vantagens de fazer um plano de saúde estando grávida e sem cobertura do parto:

⦁ Poderá usar o plano para fazer os procedimentos do seu pré-natal de acordo com a carência que seu plano estipulará. (normalmente é 24 hrs urgência e emergência, 30 dias consultas e exames básicos, 180 dias procedimentos complexos, 300 dias parto e 24 meses para doenças ou lesões pré existe)
⦁ Terá o direito de incluir seu filho no plano de saúde nos 30 primeiros dias grátis
⦁ Seu bebe assim que incluso no seu plano de saúde terá as carências da mãe espelhadas. Desta forma toda carência que a mãe cumpriu o filho passa a não ter.
⦁ Segurança de ter uma equipe médica particular zelando da mamãe durante a gestação. E cuidando da saúde do recém nascido.

 

Curiosidades:

Quais são as melhores maternidades do mercado?

Atualmente as maternidades que mais fazem sucesso são:
Promatre
São Luiz do Itaim
Santa Joana
Santa Maria

 

Quanto custa um parto particular?

Depende do hospital que deseja realizar o procedimento. Normalmente uma cesaria custa aproximadamente de 15 a 20 mil reais podendo ser parcelado de acordo com as condições que o hospital escolher oferecer.

Obs. É por isso que recomendamos realizar um plano de saúde que te oferecerá acesso completo a medicina particular por um valor mensal e já incluirá o parto

 

Ainda com dúvidas? Preparamos este vídeo para você ficar por dentro do assunto:

Por Andrew Azevedo

Co-founder – Diretor Operacional

Atua no mercado de planos de saúde e odonto a mais de 5 anos. Vendedor especialista se destacou em algumas empresas do segmento pela excelência na prestação de serviços aos clientes. Formado em Marketing e especializado em gestão de vendas de alta performance, hoje atua na direção operacional da startup Vivre, que visa conectar vidas ao melhor serviço de medicina particular do mercado, trazendo tecnologia e pessoas lado a lado para encantar o cliente.

Outras Postagens

Abrir conversa
Precisando de ajuda estamos aqui!
Olá! Precisando de ajuda? Nós da Vivre estamos aqui para te atender.